Coral Cênico Cidadãos Cantantes

Coral Cênico Cidadãos Cantantes, criado em 1992 como desdobramento das atividades dos Centros de Convivência e Cooperativa da Secretaria de Saúde do Município de São Paulo, com apoio da Associação SOS Saúde Mental, Ecologia e Cultura. 


O Coral possui uma composição heterogênea, reunindo pessoas com sofrimento psíquico, pessoas em situação de vulnerabilidade e a população em geral, interessados na construção artística. A ferramenta de trabalho dos Cidadãos Cantantes e a promoção de encontros nos quais se possa cantar buscando a harmonização das dissonâncias para afinar diferenças e sustentando uma experimentação na interface entre canto coral, arte e saúde na contemporaneidade.


Cidadãos cantantes se reúnem todas as quartas-feiras no Centro Cultural Olido.


"Me convidaram para o "coral da saúde mental". Aí eu pensei imagina, eu vou participar?

Quando foi a primeira apresentação, eu fui, foi lá no Centro Cultural. Gostei... quando foi a ciranda, eu subi, participei, pulei... Eu era mocinha, em 1996..."



"Para mim é uma família. Pessoas vão e vêm... porque não é obrigado a gente vir. Eu sou assídua porque eu amo... fazemos viagem para cantar fora... eu já fui pra vários lugares cantar com meu coral. Quando eu comecei participar, eu não abria a boca, hoje falo com todos."



"Ninguém tá ali para espantar a depressão... não é um grupo de arteterapia... é um trabalho que tem alcance terapêutico mas não é seu foco. A gente não faz para isso."


Redes Sociais

Entrevistas

Share by: