ODEC

A Oficina de Dança e Expressão Corporal nasceu em 2001 no desdobramento das atividades do Coral Cênico Cidadãos Cantantes e segue desde então na proposta de ocupar espaços públicos promovendo o encontros artísticos e terapêuticos através da dança e da expressão corporal. 


"Entendemos que todo ser é potente para perseverar e desenvolver afeto, portanto as oficinas são abertas a todos sem distinção. Encontramos no Movimento de Luta Antimanicomial o desafio de romper com as formas, sutis ou explícitas, de segregação, discriminação e opressão presentes nas relações sociais e históricas, em uma troca agregadora de valor social e emocional para todos que participam das oficinas."

(site da Odec)


Os encontros são abertos a qualquer pessoa e acontecem todas as sextas-feiras no Centro Cultural Olido.


"É um ambiente que oferece esse espaço para estar junto e convivência, uma descoberta pessoal, interior. Consideramos que o trabalho ainda envolve a saúde, mas vai para além disso também."



"Dançar para um lugar onde eu não sei o que vou fazer, mas que lava minha alma, cura meu corpo, sara minha mente sabe?"


"A gente está há muito tempo tentando definir o que é esse encontro. Eu acho que é muito difícil traduzir em palavras o que a gente experiencia ali. Cada oficina é uma oficina. A gente brincava que era a "fenda no caos. Um lugar onde você consegue acessar e ser acessado em um lugar muito profundo."


"Eu cheguei e não tinha ninguém comandando o barco. Tava rolando e eu falei, nossa, que lindo! Eu que nunca me senti dançarino, encontrei um espaço. Me encantei com essa possibilidade de encontrar corpos diferentes, cada um fazendo a sua história e um espaço coletivo ao mesmo tempo."



Redes Sociais

Entrevistas

Share by: